Gestão
GESTÃO
Duração: 2’33”
ETY CRISTINA: A gente sempre foi muito inovador, a gente sempre foi ousado, mas, eu acho que tem uma característica de gestão que é a gente não desistir dos sonhos. E um não ser só um obstáculo a ser superado. Pode parecer piegas, mas é verdade.
LANIA ROMANZIN: Hoje, pelo menos quatro ou cinco vezes por ano eu saio do Brasil, visito um serviço e volto com ou novidades, ou algum equipamento que eu gostaria que entrasse no Brasil, enfim, qualquer coisa. A partir do momento que é aprovado na Anvisa, toda estrutura em termos de tecnologia que eu preciso, eu tenho dentro do Pequeno Príncipe. Eu tenho tudo o que eu preciso. A minha maior dificuldade não é o Hospital, é a Anvisa. A hora que a Anvisa aprova a gente consegue.
CAROLINA PRANDO: O acesso não se dá simplesmente porque o exame está disponível para o paciente, mas porque existe toda uma força tarefa e um objetivo muito grande por parte da diretoria e da mantenedora do hospital de oferecer além daquilo que já é oferecido, seja pelo sistema único de saúde, seja pelos convênios. Então, assim, a gente está realmente num ambiente privilegiado, e além disso a gente ter o suporte, o apoio de uma estrutura que vai além daquilo que qualquer outro hospital provê. Porque muitas coisas que o nosso paciente não teria acesso em qualquer lugar, se a gente chega para a diretoria clínica ou para a diretoria executiva, muitas vezes, “olha, é importante fazer isso, isso e isso”, “tá, então, o que que a gente precisa pra fazer?”. Eu acho que isso é um diferencial muito grande. A gente sabe que existe toda a questão de gestão, administrativo, de cuidado, de questão financeira, econômica, mas o atendimento ao paciente está em primeiro lugar.
MÁRIO VIEIRA: O ano passado, se eu não me engano, eu apresentei, participei de uns quarenta eventos ao longo do ano aqui no Brasil, levando o nome do hospital. Mas isso só acontece porque a gente também tem essas condições de trabalho aqui. Apesar das dificuldades. A gente aqui tem um volume muito grande de pacientes do SUS. E os pacientes do SUS, a gente presta um grande serviço pra comunidade, mas nem sempre a contrapartida por parte dos governos federal, municipal, estadual, são adequadas pra dar condições pra que a gente preste esse atendimento. Então tem esse empenho do hospital assim, em prestar um atendimento indistintamente se o paciente é do SUS ou particular ou de convênio, da mesma forma. Isso levanta mais ainda o nome do Hospital.